Em todo o mundo, as pessoas estão falando sobre a revolução do sistema alimentar. É claro que existem alguns países que são mais desenvolvidos no sentido de sustentabilidade, desperdício e alimentação no futuro, mas a verdade é que nunca vivemos uma revolução global como esta desde a Internet. Estamos falando de varejo, onde os consumidores buscam alimentos de qualidade e estão abertos a pagar mais por aquilo que acreditam ser a melhor e mais saudável opção. Além disso, as pessoas estão cada vez mais vivendo suas “vidas individuais” onde esse tipo de preocupação é mais comum: “Eu não tenho tempo suficiente para que uma refeição perfeita seja aquela que combina com a saúde e a conveniência” Também podemos ver uma mudança de comportamento quando o hábito é de petiscar. Estamos fazendo isso com mais frequência e em pequenas porções. Ser saudável é um passaporte para fazer parte da nova era e, se você não sabe o que significa, basta dar uma olhada na esquina. Bio mercados, comida vegana, lactose e opções sem açúcar, porções individuais, bebidas não alcoólicas e um monte dessa “nova comida” que já está presente em nosso dia a dia. É um jogo de vitória! Melhor indústria, melhor comida, melhor mundo. Ser saudável também é rico. O mercado multimilionário que impulsiona a revolução alimentar está apenas no começo e em todos os lugares que você procura, você encontrará revistas, documentários, eventos e pessoas em busca da inovação em nossa cadeia alimentar. Não há como voltar atrás! Food is the new black e se você é dessa indústria e ainda não percebeu, seja bem-vindo ao seu lado black!
Food is the New Black
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Ana Carolina Bajarunas
Fundadora & CEO da Builders Construtoria e Idealizadora do Foodtech Movement.
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As opiniões dos colaboradores do FT1 são somente suas
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