FOOD DELIVERY A NOVA ERA

shares
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ana Carolina Bajarunas

Ana Carolina Bajarunas

Fundadora & CEO da Builders Construtoria e Idealizadora do Foodtech Movement.
Tempo de leitura: < 1 minuto(s)

As opiniões dos colaboradores do FT1 são somente suas

Na hora de escolher o alimento as pessoas levam em consideração alguns fatores tradicionais como preço e sabor, porém fatores como praticidade, bem-estar experiências tem falado mais alto. São os chamamos fatores evolutivos.

São estes mesmos fatores que explicam a alta dos deliveries facilitando a vida das pessoas, que não precisam se deslocar de suas casas, ou local de trabalho, enfrentando trânsito e filas para se alimentar como quiserem.

Além de acompanhar uma tendência de consumo ultra nichado, a explosão de entrega de alimentos representa uma excelente oportunidade para os estabelecimentos comerciais. Aqueles que já operam fisicamente podem se beneficiar deste momento para aumentar seu faturamento por meio das plataformas digitais, otimizando assim o custo operacional já existente.

Os pequenos e médios, que até pouco tempo atrás não poderiam competir de igual para igual com os grandes, também entram no jogo brigando pelo mesmo cliente, que acessa a internet em busca de experiências no friction, ou seja, que facilitem sua vida. Vai se destacar quem souber posicionar melhor o seu produto e conhecer melhor o seu cliente.

A tecnologia ajuda mas não é fator decisório na diferenciação de mercado. Para conseguir inovar e se destacar, as empresas precisam entender com quem estão falando e como vão falar. O Brasil é um país enorme onde cada região tem suas peculiaridades e mesmo grandes players tem certa dificuldade de penetração neste mercado frente a concorrentes regionais.

 

POSTS RELACIONADOS